Descarte de Água Salgada (DAS)
Um poço de descarte de água salgada é um local de descarte aprovado para água mineralizada coletada como subproduto da produção de óleo e gás. Freqüentemente, quando o óleo ou gás é extraído da terra, não é puro o suficiente para distribuição. A água salgada ou produzida coletada com o óleo ou gás é considerada perigosa devido ao seu alto teor de sal, hidrocarbonetos, sulfeto de hidrogênio (H2S) ou outros compostos.
As bombas Hydra-Cell injetam água salgada em alta pressão no poço para o descarte seguro e eficiente do fluido. Seu design sem vedação significa que não há gaxeta para vazar ou substituir. Como o Hydra-Cell não vaza, é a escolha preferida e mais fácil para as empresas de petróleo e gás atender às regulamentações ambientais do local do poço.
Inundação de Água
Tradicionalmente, apenas cerca de 30% de um reservatório de óleo poderia ser extraído; entretanto, a inundação de água (ou injeção de água) permite que um produtor de óleo extraia mais óleo por um longo período de tempo. Isso é conhecido como recuperação aprimorada ou secundária de óleo. O reservatório pode ser onshore ou offshore.
A inundação é quando os poços de injeção bombeiam fluidos para o reservatório para aumentar ou manter a pressão (também conhecido como substituição de vazios) e forçar mais óleo para os poços de produção. Água produzida ou água do mar são frequentemente usadas como fluidos de injeção, mas geralmente estão contaminadas com hidrocarbonetos e sólidos.
Com seu design sem vedação e orientação da válvula de retenção, Hydra-Cell pode lidar com sólidos de até 800 mícrons de tamanho e fornecer desempenho confiável e livre de vazamentos. As bombas Hydra-Cell também são oferecidas com uma ampla variedade de opções de materiais para processar fluidos com hidrocarbonetos, como sulfeto de hidrogênio (H2S) ou outros contaminantes.
Baixe a Brochura
Bombas Confiáveis para Processamento de Óleo e Gás
Trabalhamos com sua indústria - Por favor, entre em contato conosco para ter assistência!
Vantagens de Desempenho do Hydra-Cell em Comparação com Outros Tipos de Tecnologias de Bombeamento
- O design sem vedação significa que não há gaxeta para vazar, substituir ou ajustar. Há menos tempo de inatividade, menos custos de contenção ambiental e menos manutenção anual em comparação com bombas convencionais de êmbolo.
- Sem vedações mecânicos para falhar, vazar ou substituir.
- Pode bombear todo o espectro de fluidos de baixa a alta viscosidade.
- Não requer o fluido bombeado para lubrificação.
- Controle preciso da taxa de fluxo, variando a velocidade da bomba em uma ampla faixa de pressões de descarga e viscosidades de fluido.
- Lida com areia ou outros sólidos de até 800 mícrons de tamanho. Nenhuma filtragem fina é necessária.
- Pode secar indefinidamente; a bomba não usa o fluido do processo para lubrificação.
- Maior eficiência volumétrica do que bombas centrífugas e bombas de engrenagem ao bombear fluidos de gás de baixa viscosidade.
- Grande variedade de materiais disponíveis para o manifold, válvulas e diafragmas se sulfeto de hidrogênio (H2S) ou outros contaminantes estiverem presentes.
- Projeto de diafragma hidraulicamente balanceado para longa vida.
- A tecnologia patenteada de controle de posição do diafragma permite a operação e protege a bomba no caso de uma entrada fechada devido a condições anormais ou adversas, ou erro operacional.
- Construção robusta para longa vida com manutenção mínima.
- Designs verticais compactos de skid V-belt para uma área de instalação menor.
Modelos de Bomba Hydra-Cell DAS / Inundação
Hydra-Cell oferece uma ampla gama de modelos para atender aos requisitos individuais de fluxo e pressão. Clique abaixo para ver nossa seleção.
Bombas Série T
Para taxas de fluxo máximas de até 366.1 l/min (96 gpm)
Bombas Série Q
Para taxas de fluxo máximas de até 595 l/min (157 gpm)
Leia as Histórias de Aplicação
Hydra-Cell Substitui Bombas de Êmbolo Triplex para Água Produzida
Hydra-Cell Oferece Desempenho Sem Vazamentos para Produção de Óleo
Hydra-Cell Oferece Maior Confiabilidade para Trabalho Contínuo
Artigo Sobre a Confiabilidade da Hydra-Cell para a Produção de Óleo e Gás