Perguntas Frequentes

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FAQ

O lubrificante de bomba nas bombas Hydra-Cell desempenha duas funções: (1) fornece lubrificação de óleo por inundação aos rolamentos; (2) fornece deslocamento hidraulicamente balanceado para os diafragmas.

Crítico para o sistema hidráulico dentro de cada pistão, o óleo deve fluir suavemente sob altas pressões.

A Hydra-Oil está disponível em uma variedade de lubrificantes de óleos para motores padrão, sintéticos, compatíveis com EPDM e de grau alimentício para atender a esses requisitos.

De qualquer jeito.

O fornecimento de deslocamento suave e positivo de uma bomba Hydra-Cell pode ser obtido ao girar o eixo em qualquer direção.

"Nada"

O design exclusivo do Hydra-Cell sem vedação significa que a bomba não requer lubrificação do fluido de processo. No caso do seu tanque ou fonte de produto acabar secando e o ar ser puxado pela bomba, nenhum dano ocorrerá. Assim que o fluido está novamente disponível, a bomba Hydra-Cell retomará o bombeamento.

Até 800 mícrons, dependendo do modelo da bomba.

Partículas redondas de até 200 mícrons podem passar pelos modelos Hydra-Cell F20, M03, D03 e D04. Partículas de 500 mícrons podem passar pelos modelos D10, D12 e D15 / D17. Partículas de 800 mícrons podem passar pelas bombas dos modelos H25 e D35. Crítico para o bombeamento bem sucedido de partículas é garantir que todas as partículas estejam totalmente suspensas no fluido para evitar qualquer assentamento dos sólidos. Os principais fatores incluem a velocidade do fluido (velocidade da bomba) e a massa da partícula. Com o trabalho intermitente, deve-se tomar cuidado para evitar o assentamento excessivo na tubulação de entrada e descarga.

O desempenho de deslocamento positivo da bomba Hydra-Cell requer que cada aplicação tenha uma válvula reguladora de pressão na linha de descarga para permitir que o fluido desvie no caso de pressão excessiva no sistema. As válvulas da Série C Hydra-Cell fornecem essa proteção para o seu sistema de alta pressão.

Indefinidamente

Quando instalado corretamente e nenhuma tensão adversa é aplicada aos nossos diafragmas elastoméricos (por exemplo, excesso de vácuo, corpos estranhos, etc.), o diafragma hidraulicamente balanceado não será um componente de desgaste. Devido à sua fraca memória elastomérica, os diafragmas de PTFE acabarão por se desgastar. A vida útil máxima pode ser alcançada com cams de curso reduzido e / ou limitando a velocidade da bomba.

Sim.

As bombas Hydra-Cell são projetadas para serem fáceis e econômicas de manutenção. Com trocas regulares de óleo, a maior parte do desgaste é restrita aos componentes da válvula de retenção no fluid end da cabeça da bomba. Todos os itens de desgaste estão disponíveis em kits de reparo que incluem manuais de serviço e peças para permitir reparos rápidos e fáceis no local do cliente. Todos os manuais de reparo estão disponíveis em nosso site. Vídeos on-line também estão disponíveis - entre em contato conosco para mais detalhes.

O ciclo de trabalho contínuo é tipicamente definido como uma bomba que funciona mais de 8 horas por dia, 5 a 7 dias por semana. As aplicações contínuas que operam a uma pressão máxima ou próxima a ela podem se beneficiar e alcançar uma vida útil mais longa, dimensionando a aplicação com o próximo modelo de bomba maior.

Operando uma bomba por períodos mais curtos (ciclo de trabalho intermitente) do que um ciclo de serviço contínuo sob altas temperaturas ou cargas pesadas também pode afetar a seleção de serviço da bomba. Além disso, para aplicações de calor excessivo (maior que 82C ̊/ 180 ̊F), é recomendável usar um resfriador de óleo.

As bombas Hydra-Cell usam um desempenho de deslocamento positivo para produzir um fluxo constante e confiável a pressões de 3,4 a 172 bar (50 a 2500 psi). A saída da bomba é totalmente dependente da rpm do eixo. Uma vez que a taxa de fluxo necessária é conhecida, há muitas maneiras de acionar a bomba. O acoplamento do eixo diretamente a um motor com um adaptador de motor é o arranjo de acionamento mais popular.

Todos os nossos modelos de bomba utilizam diferentes eixos de manivela de saída ou cams para produzir diferentes taxas de fluxo em velocidades comuns do motor elétrico (por exemplo, 1150, 1450, 1750 rpm com potência de 60 Hz, etc.). Além disso, bombas e motores podem ser montados lado a lado e acionados por polias com correias em V ou correias estilo cog. Outras configurações de acionamento incluem motores hidráulicos, motores de ar, motores a gás, TDF ou qualquer outro meio para acionar o eixo.

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