Bombas de Papel e Bombas de Celulose
Aparar Esguicho
Na extremidade "úmida" ou na seção anterior de uma máquina de papel, a largura da folha de papel é determinada. Um par de bicos de esguicho de acabamento é usado para concentrar um jato de água de alta pressão em ambos os lados da teia para aparar as bordas. As bordas cortadas são separadas do resto da teia com "chuveiros knock-off", que são colocados abaixo e forçam as bordas do fio e de volta para dentro do tanque quebrado. No tanque quebrado, o material é misturado em polpa e reutilizado.
O aplicativo de esguicho trim é crítico porque determina a largura do produto acabado e ajuda a manter a integridade da teia. Neste estágio inicial do processo, a polpa úmida não passou pela seção de prensa ou pelo secador. Mesmo uma ligeira irregularidade, a interrupção do fluxo ou a borda defeituosa podem fazer com que a teia inteira rasgue, forçando a máquina a ser desligada, limpada e re-rosqueada. Isso é demorado e muito caro.
As bombas de papel e de celulose Hydra-Cell® fornecem um fluxo confiável livre de pulso para os bicos de esguicho dos internos. As bombas de papel e as bombas de celulose Hydra-Cell® são muito mais eficientes do que as contrapartes centrífugas normalmente usadas na aplicação. Um motor de 1/2 HP pode fornecer o mesmo fluxo e pressão necessários que uma centrífuga que precisa de até 5 HP. Em uma operação de 24 horas / 7 dias por semana, as economias são substanciais. A facilidade de manutenção e o baixo custo das peças oferecem outras vantagens.
Jato de varredura (Scan-jet)
Alguns moinhos usam um bocal de ventilador de alto impacto que percorre a largura do tecido para limpeza. Como o bocal reciproca, ele usa uma fração da água que os coletores estacionários convencionais usam. As bombas de papel e bombas de celulose Hydra-Cell® são perfeitas devido à sua confiabilidade e fluxo livre de pulso. As bombas de papel e as bombas de celulose Hydra-Cell® são muito mais eficientes e fáceis de reparar do que o tubo de coleta ou as bombas de turbina de alta velocidade que são usadas com frequência.
Injeção química
Todos os tipos de produtos químicos são medidos em vários pontos no processo de fabricação de papel. As bombas de papel e as bombas de celulose Hydra-Cell® podem manusear produtos químicos agressivos por causa das escolhas de materiais disponíveis e, sendo sem vedações, bombearão abrasivos sem danos. Bombas dosadoras de diafragma convencionais freqüentemente pulsam, causando danos aos sistemas de tubulação. As aplicações incluem: injeção de cloro no fluxo de águas residuais; biocidas na "água branca", injeção de polímero e corantes na caixa de cabeça.
Trabalhamos com sua indústria - Por favor, entre em contato conosco para ter assistência!
Vantagens da Bomba Hydra-Cell Sem Vedação
Hydra-Cell é uma bomba de diafragma de deslocamento positivo que apresenta um design sem vedação para oferecer benefícios de desempenho significativos para os usuários da bomba.
- Sem vedação, copos ou gaxetas para vazar, desgastar, ajustar ou substituir. Isso minimiza o tempo de inatividade e reduz os custos anuais de manutenção.
- O design sem vedação torna a Hydra-Cell uma bomba ambientalmente amigável porque não existe caminho de vazamento ou emissões indesejáveis.
- As bombas Hydra-Cell podem funcionar a seco indefinidamente sem danos. Isso elimina o tempo de inatividade e os custos de reparo.
- A proteção de diafragma patenteada (para a maioria dos modelos Hydra-Cell) permite que a bomba opere no caso de uma linha de sucção fechada ou bloqueada devido a um acidente ou erro do operador.
- O design de diafragma sem vedação exclusivo e a orientação da válvula de retenção permitem que a bomba lide com abrasivos e partículas de até 800 mícrons de tamanho (dependendo do modelo). Isso pode eliminar a necessidade de filtração fina cara.
- Bombeia todo o espectro de fluidos de baixa a alta viscosidade.
- Controle preciso da taxa de fluxo, variando a velocidade da bomba em uma ampla faixa de pressões de descarga e viscosidades de fluido.
- Tolera condições operacionais não ideais.
- Disponível com uma variedade de materiais para resistir à corrosão, ataque químico e desgaste abrasivo.
- Eficiências mecânicas de 80 a 90% fornecem economia de energia significativa em comparação com outras tecnologias de bombeamento.
- O design simples e compacto com construção robusta oferece uma ampla gama de opções de instalação que reduz os custos de aquisição e operação.
- Os fluxos máximos variam de 8 galões por hora (gph) a 157 galões por minuto (gpm) com pressões de descarga de até 5000 psi, dependendo do modelo. (Consulte “Modelos” para obter detalhes.)
- Os requisitos de NPSH baixos permitem a operação com uma condição de vácuo na sucção - a pressão de sucção positiva não é necessária.
- Os diafragmas balanceados hidraulicamente lidam com altas pressões com baixo estresse para maior vida útil da bomba.
- O design de diafragma múltiplo (exceto o F20 e o P100) fornece fluxo virtualmente livre de pulso sem a necessidade de amortecedores de pulsação caros.
Guia de Seleção de Bombas de Papel E Bombas de Celulose Hydra-Cell®
Artigos
Limpeza de filtro de moinho de papel
(Publicado em Maintenance & Engineering, Julho 02)