Benefícios de Desempenho das Bombas Dosadoras da Série S

Bombas solenóides eletrônicas que fornecem injeção química confiável, econômica e ecologicamente correta

As bombas dosadoras Hydra-Cell Série S são ideais para requisitos de fluxo baixo e pressão baixa em uma ampla gama de aplicações de processamento químico. Eles complementarão outras Bombas sem Vedação Hydra-Cell e Soluções de Dosagem Hydra-Cell em muitos tipos diferentes de instalações.

hydra-cell-metering-logo-1

Eles são ideais para requisitos de fluxo baixo, pressão baixa e complementarão outras Bombas Sem Vedação Hydra-Cell e Bombas de Soluções de Dosagem Hydra-Cell em muitos tipos diferentes de instalações.

As unidades de controle manual SM, assim como os modelos de controle de pulso / analógico SP / ST / SA, oferecem até 300 cursos por minuto. As vazões máximas variam de até 25 ml / min (0,40 gph / 1,5 lph) a 220 ml / min (3,49 gph / 13,2 lph) dependendo do modelo.

Diversos materiais de escolha de construção e várias opções de design resultam em bombas ideais para aplicações específicas, incluindo injeção de produtos químicos, caldeiras de alta pressão, fluidos de alta viscosidade, fluidos de desgasificação e muito mais.

Versátil

Versátil, Econômico e Fácil de Operar

  • Os modelos SM de controle manual possuem um simples mostrador operado manualmente com ajuste de curso de 15 a 300 cursos por minuto.
  • Os modelos SP, ST e SA possuem controle de entrada de pulso (SP), pulso com cronômetro (ST) ou pulso-entrada / entrada analógica (SA) e ajuste de curso em incrementos de 1 a 300 cursos por minuto.
  • Os modelos SP, ST e SA também contam com operações simples de teclas e interface de usuário intuitiva - uma tela LED nítida e brilhante é claramente visível em pouca luz e em áreas de alto brilho.
  • A operação ambientalmente saudável “ecologicamente correta” é padrão nos modelos SP, ST e SA - essa característica pode reduzir o consumo de energia em até 55%.
  • A válvula de retenção de esfera dupla garante uma dosagem precisa e reduz as chances de golpe de aríete.
  • Opções de componentes de liquid end em PVC, PVDF, 316SS e acrílico para atender a aplicações específicas.
  • Modelo disponível com uma cabeça de bomba que pode ser movida em três direções para fornecer flexibilidade de instalação.
  • À prova de poeira e capaz de lavagem (IP65) - ideal para uso interno ou externo.
  • O corpo da bomba é moldado a partir de PPO de alto impacto, um termoplástico projetado que fornece estabilidade dimensional e excelente resistência ao calor.
  • Faixa de fornecimento de energia para operação entre AC100 e 240V (± 10%) com plugues disponíveis para a América do Norte, Europa, Reino Unido e Ásia.
  • Manutenção fácil e rápida, uma vez que as peças de liquid end podem ser desmontadas e substituídas, simplesmente retirando quatro parafusos.
Segurança

Mecanismo Contra Acúmulo de Ar

As bombas da Série S apresentam um design inovador para minimizar o espaço morto e impedir a entrada e o acúmulo de ar dentro da bomba. Caso o ar ou outro gás entre na bomba e impeça os produtos químicos de serem descarregados, cada modelo da Série S tem um mecanismo de fácil utilização para remover o ar ou o gás.

Válvula de Liberação de Ar Manual

  • Com a bomba desligada, conecte uma extremidade do tubo apropriado fornecido com a bomba à porta de liberação de ar e a outra ao tanque de suprimento ou outro recipiente.
  • Ligue a bomba a vazão máxima e, em seguida, gire o botão de liberação de ar no sentido anti-horário de 1 para 1-1/2 rotações.
  • O ar / líquido sairá da bomba através da porta e da tubulação. Depois que o ar estiver totalmente purgado, gire a válvula de liberação de ar de volta no sentido horário até apertá-la e, em seguida, desligue a bomba.

Os modelos 030, 060 e 100 da série S apresentam uma válvula de liberação de ar manual.

Válvula de Liberação de Ar Manual com Opção de Válvula de Alívio Integral

  • A válvula de alívio de ar integrada opera de maneira semelhante à válvula de alívio manual com uma diferença importante: o botão é girado sempre no sentido horário.
  • Depois de desligar a bomba, conectar a mangueira, liberar a pressão do lado da descarga e ajustar a taxa de fluxo no máximo, gire o botão de liberação de ar no sentido horário, aproximadamente 90 graus.
  • Haverá um espaço entre o botão e a porca de retenção. Uma vez que o ar é purgado, gire o botão no sentido horário novamente até que um "clique" seja ouvido. Em seguida, desligue a bomba.

Os modelos de bombas da Série S 03R, 06R e 10R são equipados com uma válvula de liberação de ar integral e um botão externo.

Liberação de Ar para Modelos de Aço Inoxidável

  • Desligue a bomba e, em seguida, desaperte levemente o bocal de liberação de ar, girando-o no sentido anti-horário. Certifique-se de que o bocal não se desconecte da bomba.
  • Conecte a bomba de mangueira ao bocal em uma extremidade e o tanque ou recipiente na outra e depois ligue a bomba.
  • Depois que o ar ou o produto químico for expelido, desligue a bomba, remova a mangueira e gire o bocal no sentido horário até que esteja apertado.

Os modelos de Aço Inoxidável da Série S (cabeças de bomba tipo ST) apresentam um bocal de liberação de ar.

Mecanismos de Segurança para Prevenir Bloqueio de Ar (Desgasificação)

  • A desgasificação resulta quando a pressão do fluido cai abaixo da pressão de saturação de um gás dissolvido em um líquido. Se isso ocorrer, o gás sai da solução e se acumula dentro da bomba. Quando o ar entra na cabeça da bomba, evita que os produtos químicos sejam descarregados.
  • As bombas da série S para fluidos de desgasificação (por exemplo, Hipoclorito de Sódio) com cabeças Acrílicas de bomba apresentam um design inovador para minimizar o espaço morto e evitar a entrada e o acúmulo de ar na bomba.
  • Se o ar entrar na bomba, ou se ocorrer a desgasificação, os modelos de cabeça Acrílica de bomba apresentam mecanismos de segurança para combater o bloqueio de ar e a desgasificação. Os liquid ends transparentes permitem que o operador veja se o ar está presente na cabeça da bomba.

Porta de Liberação de Ar
Porto de Descarga Química

Modelos SM (manuais) com cabeças Acrílicas de bomba liberam gás preso na porta de liberação de ar. Gás ou bolhas do tanque de produtos químicos são aspirados através da junta de liberação de ar e expelidos.

Junta de Desgaseificação Automática

Uma selecão de modelos SP / ST / SA com cabeças acrílicas de bomba apresentam uma junta de desgaseificação que elimina praticamente todas as causas de aprisionamento de ar. O ar é purgado sem infiltração da cabeça da bomba e sai pela tubulação de descarga.

Navegação

PRÓXIMO

Conheça as Bombas Dosadoras Hydra-Cell...

Vantagens Bombas Dosadoras

Conheça as Vantagens das Bombas Dosadoras Hydra-Cell.

Seleção De Bombas Dosadoras

As bombas Hydra-Cell são usadas para muitos líquidos.
TOP